quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Crianças de 5 anos descobrem o que tem de errado nesta foto imediatamente. Você também consegue?




O brasileiro Nelson Felippe vai todos os dias de metrô para o trabalho. Um dia, no caminho, ele tirou uma foto que inicialmente viralizou nas redes sociais no Brasil e, posteriormente, no mundo inteiro. Ele reagiu de maneira apaixonada à foto, já que o que viu o deixou enfurecido. Mas cuidado: não é o que você está pensando! Crianças reconhecem imediatamente do que se trata. Adultos nem sempre.
Esta é a foto: algumas pessoas de pé, outras andando e duas mulheres se abraçando à direita.
Facebook/Nelson Felippe
Junto com a foto foi publicada a seguinte legenda: “Eu não tenho preconceitos. Eu acho que as pessoas devem fazer o que quiserem com suas vidas. Mas eu acho absurdo que eu seja obrigado a ver uma cena dessas”.
Facebook/Nelson Felippe
“O que as pessoas fazem em suas vidas privadas é problema delas, mas sim, quando elas fazem isso no meio de todos, então me diz respeito. E eu me recuso a ser obrigado a ver algo assim e achar normal”.
Facebook/Nelson Felippe
“Elas desafiam convenções sociais e isso pode ser perigoso. E se acontecesse uma tragédia, ou pior ainda, se alguém morresse – de quem é a culpa?”
Facebook/Nelson Felippe
“O que acontece se uma criança é obrigada a ver essa cena todo dia? As crianças vão achar que é normal esperar o metrô pisando em cima da linha amarela. Portanto não façam igual esse cara à esquerda na foto. Sigam o exemplo do homem da direita, que espera atrás da faixa”.
Facebook/Nelson Felippe
Fantástico como Nelson Felippe brinca com as expectativas das pessoas. Aposto que muitos devem ter pensado que ele era homofóbico, mas no final é como se ele estivesse mostrando um espelho às pessoas intolerantes. Compartilhe este surpreendente artigo com seus amigos!