Sempre quis ter uma tatuagem, mas por razões profissionais ou pessoais esse desejo nunca pôde ser realizado? Pois essa aqui é uma possível solução para o seu empasse. São as tatuagens invisíveis, ou melhor, as tatuagens UV ou tatuagens de luz negra. Em termos gerais, elas são feitas da mesma forma que uma tatuagem comum – sim, envolve agulhas! – a diferença fica por conta da tinta.
Ao olho nu e em condições normais de luminosidade, o desenho é praticamente ou totalmente imperceptível. É como se você nunca tivesse feito nada na pele. Entretanto, sob a luz ultravioleta a imagem se revela. Popularizada pelas pessoas que frequentam boates e casas de show, onde o uso de luz negra é abundante, essa moda se dissipou por outros nichos. Aqui vão 22 demonstrações do bom emprego desse tipo de tattoo, e um fail daqueles!
1.
2.
3.
4.
5.
6. Ligado
7.
8. Essa de raio-x ficou simplesmente fantástica
9.
10.
11. Não há nada aqui
12. Codificado
13.
14. Águas-vivas fluorescentes
15.
16. Mais uma no estilo raio-x
17.
18.
19. Martelo do Thor desenhado com tinta comum e os raios desenhados em tinta invisível, como se fossem efeitos especiais – show!
20. Matrix
21. Os Comensais da Morte existem mesmo!
22.
E esse fail aqui: “Alfa, beta, começo e fim” – só esqueceram de avisar que Ômega que é a última letra do alfabeto grego!
Nota: as tatuagens invisíveis requerem uma série de cuidados além dos usuais para uma tatuagem comum. Fora isso, há algumas implicações quanto a tinta utilizada, portanto, leia exaustivamente sobre o procedimento antes de realizá-lo e, principalmente, sempre recorra a profissionais com experiência e em estúdios que ofereçam conforto e higiene.