sábado, 18 de julho de 2015

5 HISTÓRIAS DE VAMPIROS MENOS CONHECIDAS QUE DRÁCULA

 91
Os vampiros povoam o mundo a muito tempo e algumas histórias acabam passando despercebidas, conheça 5 lendas que provavelmente você nunca ouviu falar:

PETER PLOGOJOWITZ

1j616yydhhpms5zkk5r3d6yxzPeter faleceu por volta de 1700 – Sérvia. Até aí tudo bem, tirando o fato que ele não morreu “muito”. Depois de 10 semanas depois de sua morte, nove pessoas também vieram a óbito, vítimas de uma doença não identificada, os pacientes relataram que Peter teria aparecido em seus sonhos. Seu filho conta ter visto o pai na cozinha 3 dias depois da morte dele, ele pedia comida, antes mesmo de sua morte, que também foi um mistério.
Uma exumação foi realizada no corpo de Peter, e nos relatórios explica-se que o corpo ainda respirava e os olhos se mexiam sem parar, um verdadeiro mistério, os episódios envolvendo mortes e sonhos com Plogojowitz terminaram depois disso.

O VAMPIRO DE HIGHGATE

29c5e02b00000578-3129960-a_new_social_media_trend_that_sees_people_uploading_selfies_to_s-a-5_1434710595197No ano de 1969, alguns animais morto começaram a parecer, com o sangue do corpo totalmente drenado e com ferimentos no pescoço, no cemitério de Highgate em Londres. Testemunhas contam que começaram a enxergar um figura sombria e macabra, que emitia um sopro maligno e tinha um olhar vazio e  hipnotizante.
Muitos relatam que depois de olhar fixamente para a criatura, um homem teria desaparecido misteriosamente, e isso permaneceu, e aos poucos acabou caindo no esquecimento.

HUNDERPREST

91
Hunderprest, corresponde a “padre dos cachorros”, em inglês arcaico, sua principal diversão era cavalgar em seu cavalo, caçando em companhia de seus cães. Esse padre sombrio viveu na região de Melrose Abbey, no ano de 1138. Depois de morto,o padre teria regressado como uma criatura diferente. Bebendo sangue dos inocentes e se transformando em morcego (isto te lembra algo?).
Monges se reuniram para derrotar o tal vampiro. E eles não economizaram esforços para acabar com o pesadelo que rondava a cidade – com um machado cortaram a cabeça do “padre”, colocaram fogo nas partes do corpo que restou – conseguindo acabar com o reinado de terror do suposto vampiro. Embora lendas atuais afirmam que o espirito ainda permanece a assombrar o local.

ELIZABETH BATHORY

92Digamos que essa seja uma versão feminina do Drácula. Conforme a lenda, Elizabeth se banhava de sangue humano, para manter a sua juventude. Uma condessa romena do Séc. XVI, que se divertia em ver o sofrimento de seus plebeus. As torturas não tinha limites, começando com surras, molhando suas vítimas em água congelantes e também deixar eles morrerem com o frio da neve.
A condessa teria sido enclausurada em seu próprio castelo, tendo direito somente a receber alimentos por uma minuscula abertura até morrer anos depois.

SAVA SAVANOVIC

94
Um pouco bizarra, mas que chocou muitos na época. Conta a lenda que o fantasma do vampiro vivia em um moinho desativado e atacava os viajantes que por lá passavam.
O oposto de outros vampiros, Sava simplesmente parou de atacar as pessoas, mais a lenda continuou viva , mesmo o vampiro estando morto por gerações.